domingo, 25 de janeiro de 2009

CONSELHO AO FILHO ADULTO

Por favor filho querido
me escute e pense bem
seu velho pai que lhe dar
o valor que você tem
vocêtá na idade
de alcançar aliberdade
de fazer sua vontade
e tornar-sehomem também.
Tem muitas coisas meu filho,
que eu queria lhe dizer,
lhe eduquei como podia,
já cumprir com meu dever,
você agora decida,
o futuro lhe convida,
eu gerei, Deus lhe deu vida,
é você quem vai viver.
Queira espinhos no começo,
aguarde flores no fim,respeite seu semelhante,
siga o bom e deixe o ruim,
por onde você passar
reconheça seu lugar
pra ninguém se envergonhar
dum filho meu, nem de mim.
Defenda a moralsem sangue,
ajude a quem precisar,
quando tiver precisão,
peça um pão pra não roubar,
ouça o velho, ame o menor,
pense em Deus, faça o melhor,
coma e vista do suor
que seu rosto derramar.
(FIM DA PARTE /I)
(Autor: SebastiãoDias)

Nenhum comentário: