quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

'NOÉ' NO BRASIL (humor)

Um dia o SENHOR chamou NOÈ que morava no Brasil e ordenou-lhe: "Dentro de 6meses, farei chover ininterruptamnete, 40 dias e 40 noites até quando todo Brasil seja coberto pelas aguas. Os maus serão destruidos, mas quero salvar os justos e,um casal de cada especie animal. Vai e constroi uma arca de madeira." No tempo certo, os trovões deram o aviso e relâmpagos cruzaram o céu. Noè chorava, ajoelhado no quintal, quando ouviu a voz do SENHOR soar furiosa entre as nuvens. Onde está a arca Noé? -Perdoe-me, SENHOR, suplicou o homem. Fiz o que pude, mas, encontrei dificuldades imensas: 1- Tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, alem das altas taxas, para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a Campanha do PT para a eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui emprestimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros. O Corpo de Bombeiros, exigui um sistema de prevenção de incendio, mas consegui contornar, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o IBAMA para extração da madeira. - Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles só queriam saber se eu tinha um PROJETO de REFLORESTAMENTO e um tal de plano de MANEJO. Nesse meo tempo, 'eles' descobriram um casal de animais guardados em meu quintal. Alem de pesada multa, o fiscal falou em PRISÃO INAFIANÇAVEL e eu acabei tendo que mata-lo, por que para esse crime, a lei é mais branda. Quando resolví começar a obra, na raça, apareceu o CRÉA e me multou porque não tinha ENGENHEIRO NAVAL reponsavel pela construção.Depois apareceu o SINDICATO exijindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a RECEITA FEDERAL falando em SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA e tambem me multou. Finalmente quando a SECRETARIA do MEIO AMBIENTE, pedindo o RELATORIO DE IMPACTO AMBIENTAL 'sobre a zona a ser inundada e mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar em HOSPITAL PSIQUIATRICO.! Sorte que o INSS estava em greve... Noé terminou seu relato chorando, mas notou, que o céu clareava e perguntou: SENHOR, então não irás mais destruir o Brasil? "NÃO! - respondeu a VOZ enre as nuvens:-"Pelo que ouví de ti,, Noé,"chegei tarde!.O PT já se encarregou de fazer isto por mim."! (Autor desconhecido/Dominio público)

Nenhum comentário: