segunda-feira, 8 de junho de 2009

EIS POR QUE NÃO QUEREM CPI NA PETROBRAS.

Custo de gazoduto aumenta em 84%.
CPI E PRÉ-SAL fazem da Petrobras pivôs de lobies no congresso:
Prestes a ser investigada por uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), no Senado, e a ter as regras de exploração do pré-sal definidas na Câmara, a Petrobras pode provocar a maior guerra de lobby vivida pelo governo Lula, informa reportagem de Valdo Cruz e Andréa Michael, publicada pela Folha neste domingo (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Esse cenário começou a ser esboçado na semana passada, quando enquanto governistas e oposição brigavam pelo comando da CPI, a Comissão de Minas e Energia reunia especialistas e empresários na Câmara para discutir o novo modelo do setor. A estratégia preparada pela Petrobras foi montar sua defesa em Brasília, onde busca um escritório de lobby que acompanhe os trabalhos da CPI. Na capital federal, a estatal já conta com uma empresa de comunicação responsável por mapear em tempo real as notícias conforme forem publicadas. A CPI e a fase final de definição das regras para a exploração do pré-sal também estão mudando a rotina do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que passará a despachar de Brasília ao menos duas vezes por semana.Para facilitar seu contato com membros da CPI, Gabrielli contará com ajuda direta do presidente da BR Distribuidora e possível futuro presidente do PT, José Eduardo Dutra, e do chefe do escritório da estatal em Brasília, Carlos Eduardo Figueired(Fonte:FOLHA)./
PETROBRAS GASTO 180 MI COM ADVOGADOS:
A Petrobras assinou contratos, entre 1998 e 2009, de pelo menos R$ 180 milhões sem licitação com serviços externos de advocacia, apesar de ter um time de 650 advogados, informa reportagem de Rubens Valente e Ana Flor, publicada neste domingo pela Folha .Segundo a reportagem, as contratações de advogados incluem a realização de pareceres por ex-ministros de cortes superiores, como Edson Vidigal, ex-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que recebeu R$ 320 mil por dois pareceres, em 2007 e em 2008, sobre assuntos relacionados a servidores públicos."Muitas empresas, mesmo com setor jurídico próprio, em alguma situação específica, encomendam pareceres ou contratam escritórios. Meu escritório trabalha para outras empresas em São Paulo que têm departamento jurídico próprio. É normal, é legal, não é aético nem imoral", disse Vidigal.(Fonte:FOLHA).//.
Judiciário quadruplica despesas com pessoal desde FHC
BRASÍLIA - Uma sucessão de efeitos cascata, reajustes retroativos e reestruturações de carreiras fez com que o Poder Judiciário federal quadruplicasse suas despesas com pessoal de janeiro de 1995 a dezembro de 2008. No período, que compreende os oito anos da gestão Fernando Henrique Cardoso e os seis primeiros anos do governo Luiz Inácio Lula da Silva, os gastos do Judiciário com servidores subiram, em termos reais (valores corrigidos pela inflação), nada menos que 295%.
O Executivo, nos mesmos 14 anos, elevou suas despesas em 72% e o Legislativo, em 187%.(Fonte:Ag.Estado)//./
CPI-BRASIL.COM(comentário):
As matérias acima mostram alguns dos motivos por que os salafrários de Brasília não querema CPIda Petrobras. Os fatos são cada vez mais escabrosos. Apontam com tremenda veracidade os 'ralos' onde os milhões de reais 'escoam', de que forma e quem são seus autores ou responsáveis. Pelo que observamos, de todas as 'minas-de-ouro' existentes no universo da corrupção, a Petrobras é sem sombra de dúvidas, a maior.A 'cambada' de pilantras, atua sem a menor 'cerimônia'. Depende apenas de você, eleitor pôr fim a tudo isto.Nas urnas, em 2010, tenha coragem!.

2 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Adorei o blog, extremamente informativo e formativo, infelizmente o que não vai faltar é assunto.
Obrigado pela visita ao meu blog. Volte sempre
Um grande abraço

Helio Thompson disse...

Obrigado pela sua visita, caro Roy. Seu Blog é muito bom, pra fora essa vergonhada toda! Veja bem, é preciso agir, hoje, ao me aproximar do ônibus que custa pra caramba para vir, o motorista me viu, e não quis abrir novamente a porta. Balançou o braço, como se dissesse: "Pegue o outro!". Pois bem, peguei o tel. da Empresa e narrei o fato. Fui muito bem atendido e quem me atendeu anotou todos os dados e disse que tomaria as devidas providências. Inclusive, eu falei tb com o atendente que parece que eles estão nos fazendo um "favor", que PAGAMOS(!!!) as passagens. Que é preciso que eles tenham consciência disso, que é um "serviço" cobrado, até os passes livres são pagos pelos contribuintes. Se cada um cumprisse com o seu dever de cidadão, pelos menos eles teriam mais vergonha na cara. Continue com seu Blog tão elucidativo. Parabéns! Abcs. Helio