sexta-feira, 19 de junho de 2009

REBOLIÇO "TOTAL"

Gilmar Mendes:"A derrubada do diploma de jornalista, deverá criar um modêlo de desregulamentações das profissões que não exigem aporte cientifico e treinamento específico.A regulamentação se for o caso, será considerada 'inconstitucional'. O registro de jornalista no Ministério do Trabalho,perdeu o sentido e não tem nenhuma força jurídica. Não é viável juridicamente, a elaboração de uma nova lei pelo congresso,como quer o ministro das comunicações, Hélio Costa".
A OAB diz:"Decisão do STF sôbre diploma de jornalismo, foi um erro". Segundo o presidente nacional, Cezar Brito, a decisão não observou corretamente qual é o papel do jornalista e a sua função na defesa daliberdade de expressão"
AGU-Advocacia Geral da União:"É preciso criatividade para 'salvar' o diploma obrigatório por parte dos sindicatos e associações para reverter a situação"(Adv.José Antonio Dias Tóffoli).
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Efervecente e geral o reboliço no meio jornalístico nacional, causando tambem indignação em setores do Direito, a fria e precipitada decisão dos ministros da suprema côrte. Oxalá, não seja 'missa encomendada' com balão de ensaio visando desviar o foco dos desmandos no congresso. Se realmente foi êste o objetivo, conseguiram.

Nenhum comentário: