sexta-feira, 17 de julho de 2009

ATOS SECRETOS/ FOLHA

Quatro dos 15 senadores do Conselho de Ética do Senado tiveram assessores nomeados ou exonerados por atos secretos. O órgão foi instalado para julgar o presidente do Casa, José Sarney (PMDB-AP), entre outras denúncias, pela edição dessas medidas não publicadas. A eleição dos integrantes do Conselho de Ética foi feita em plenário na terça-feira sem contestações. Anteontem, foi escolhido o presidente do colegiado, Paulo Duque (PMDB-RJ), que já disse considerar os atos secretos "uma bobagem inventada por alguém". Os quatro senadores do conselho beneficiados por atos secreto são: Demóstenes Torres (DEM-GO), Almeida Lima (PMDB-SE), Delcídio Amaral (PT-MS) e Ideli Salvatti (PT-SC). Esses dois últimos são suplentes, mas ocupam atualmente as vagas dos titulares Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e João Ribeiro (PR-TO), que renunciaram. Os senadores dizem não ter responsabilidade pelos atos não publicados. "Todos os senadores foram afetados por atos secretos. Uma vez que foram criados cargos em gabinetes e reajustada a verba indenizatória", afirmou Demóstenes .//.(Fonte:FOLHA).//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Entendemos por legal, lícito, transparente, cristalino, tudo aquilo que que torna-se de conhecimento popular. Razão pela qual, existem os meios de divulgação os 'Diários Oficiais" , jornais etc.(caso contrário não teem sentido). Desta forma, a não publicação de algo, torna-o sem efeito. Sem validade. Sem repaldo jurídico. Todos os "atos secretos" trazem explícito sua nulidade. Em países que se respeitam, êste assunto estaria resolvido em 24 horas e as devidas e punitivas providências tomadas de imediato. Mas, infelizmente estamos no BRASIL.

2 comentários:

angela disse...

ta cada vez mais dificil engolir esses caras.

Doroni Hilgenberg disse...

No governo a corrupção e a impunidade estão tão abrangentes, que esse pessoal nem liga mais para o que o povo pensa ou deixa de pensar.
O Brasil pede socorro!!!
bjs