sexta-feira, 10 de julho de 2009

A REVOLTA JUSTIFICADA

O Cordeiro de Lula:
“O blogueiro de Lula considera que a ‘grande mídia’ – da qual ele e Franklin Martins foram demitidos – ‘é apenas uma ferramenta para perpetuar o status quo de uma elite, veículo de pré-conceitos, defesa de interesses escusos e muito, mas muito cinismo mesmo’”
Jorge Cordeiro? Isso mesmo: Jorge Cordeiro. Ninguém sabe quem ele é. Ninguém sabe o que ele faz. Mas Franklin Martins acabou de contratá-lo para comandar o blog do Lula. O blog do Planalto. Lula declarou recentemente que, com a internet, a imprensa perdeu “o poder que tinha alguns anos atrás”. E, de acordo com ele, quanto menos poder a imprensa tiver, melhor. Porque isso impede que os jornais tentem “dar um golpe de estado”, manipulando os fatos. Lula, a Arianna Huffington de Caetés, acredita que só agora, com o Blogger, o Facebook e o Twitter, “este país está tendo o gosto da liberdade de informação”. Segundo ele, “estamos vivendo um momento revolucionário da humanidade”. Jorge Cordeiro, o blogueiro de Lula, tem o perfil do revolucionário da internet. Depois de trabalhar por seis anos como assessor de imprensa da Odebrecht, no período em que a empreiteira se enroscou com Fernando Collor de Mello, ele se distinguiu por sua passagem em jornais como O Fluminense. Quando Marta Suplicy foi eleita, ele ganhou um cargo na área de internet da prefeitura paulistana. Em 2005, arrumou um emprego no Globo Online, sendo demitido menos de um ano depois. Ultimamente, até ser contratado por Franklin Martins, ele mantinha um blog que era lido e comentado sobretudo por ele mesmo. A internet tem esse aspecto revolucionário: o autor de um blog pode ser também o seu único leitor. Assim como Lula, Jorge Cordeiro dispara contra a imprensa. Seu blog solitário é sua Sierra Maestra. Ele considera que a “grande mídia” – da qual ele e Franklin Martins foram demitidos – “é apenas uma ferramenta para perpetuar o status quo de uma elite, veículo de pré-conceitos, defesa de interesses escusos e muito, mas muito cinismo mesmo”. VEJA, Folha, Estado, Globo: o blogueiro de Lula condena todo o “(tu)baronato” da imprensa, acusando-o de irresponsabilidade, de tendenciosidade, de forjar a roubalheira dos mensaleiros e de montar uma farsa golpista no episódio dos aloprados, a fim de evitar o triunfo histórico de Lulaaaaaaaaaaaa“. (
Fonte:VEJA/Diogo Mainard)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Contra fatos não há argumentos. Que os amigos leitores tirem suas conclusões.

4 comentários:

Laguardia disse...

Todas as denuncias da imprensa até agora são verdadeiras. Lula demitiu ministros. Parlamentares foram cassados. Muitos políticos e empresários apanhados em atos de corrupção foram denunciados e serão ou estão sendo julgados.

Sem a imprensa livre e democrática estaríamos todos no escuro sem saber da maracutaias deste governo corrupto.

Se tem uma coisa que não podemos perder é a liberdade de imprensa, que é um dos sustentáculos da democradia.

angela disse...

Acho que o pais estaria em melhor situação se toda a robalheira fosse só maledicência da imprensa.
abraços

Doroni disse...

Eu acho até que este Blog veio a calhar...
Com todas as bobagens incriveis do Sr Presidente, se tivermos acesso ao Blog, podemos torpedea-lo com as nossas verdades.
E que venha o Blog do Presidente, para exercermos o sagrado direito da democracia, mesmo que sejamos deletados rapidinho.

bjs

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Olá Doroni: Devidamente instruído pelo Franklin Martins (jornalista),o blog do Presidente não terá link para comentários, evitandoassim o "BOMBARDEIO".