segunda-feira, 20 de julho de 2009

O DESCASO DE UM GOVERNO.

O CPI-BRASIL.COM noticiou pelo twitter dias atrás a possibilidade de pandemia da gripe suína instalar-se nas regiões de fronteiras dos estados do sul, pricipalmente o Rio Grande , em virtude do alto índice de infecção dos 'hermanos" e a total invigilância brasileira na fronteira. Para desespero dos gaúchos, o alerta se concretizou. O ministro da saúde Jose Gomes Temporão ocupou noticiários de rádio e tv, com propaganda enganosa (os óbtos comprovam) de que o Brasil estava preparado para debelar a doença. A realidade vem mostrando a insuficiência e a ineficácia dos hospitais supostamente preparados para o atendimento aos infectados. Em SãoPaulo, onde a quantidade de casos é diminuta, os hospitais estão abarrotados de supostos portadores do vírus, obrigando a muitos voltarem para casa sem atendimento médico. O presidente Lula, está mais preocupado com as viagens, entrega de camisas e defender o Sarney. O governo gaúcho, envolvido tambem em crise, a preocupação maior da sua titular, é acusar o adversário político Tarso Genro. Mais uma vez os governos "tão se lixando" para o povo. De nada adianta 'chorar' sôbre o leite derramado" ou melhor: os pêsames às famílias enlutadas. As mortes são responsabilidades do Estado. Portanto, cabem processos, por omissão!. Enquanto o brasileiro,continuar insistindo em só fechar a porta depois de roubado, a impunidade, o descaso e o desgoverno farão parte do cotidiano verde e amarelo.

2 comentários:

Laguardia disse...

O ano passado foi a dengue no Rio que matou centenas de pessoas. O mesmo está acontecendo na Bahia, sem que a imprensa dê a importância devida.

O governo nunca arrecadou tanto com impostos.A carga tributária nunca foi tão elevada.

Mas a saúde pública continua precária como sempre. O descaso de nossos governantes, federais, estaduais e municipais, continuam os mesmos.

O dinheiro de nossos impostos são carreados para pagar pesquisas que mostram a popularidade de Lula, para pagar as mordomias nos parlamentares e governantes.

Todos eles se lixando para o povo.

Quando e como vamos reagir?

angela disse...

Eles não tem nada, nem remedio, nem kit para diagnóstico, nem vigilancia sanitária, nem vergonha na cara. Resta torcer para o frio não se instalar e assim a natureza vai poupar muitas pessoas da morte.
beijo