domingo, 14 de junho de 2009

ROUBANDO E MOSTRANDO O ROUBO.

A CPI da Petrobras ainda nem foi instalada pelo Senado e já gera despesas à estatal.
Embora disponha de assessoria de imprensa própria, a Petrobras decidiu contratar uma empresa especializada no ramo. Firmou contrato com a CDN (Companhia de Notícias). Coisa “emergencial”, sem licitação, voltada especificamente ao acompanhamento da CPI. Assinado na última sexta (12), o contrato vai vigorar por pelo menos três meses. O custo mensal é de R$ 180 mil. O valor total: R$ 540 mil./(Fonte:Col/Josias Souza/Folhaonline)//.
Em entrevista à repórter Adriana Vasconcelos, Agaciel Maia, o ex-todo-poderoso diretor-geral, joga gasolina na fogueira que arde no Senado.
Em timbre ameaçador e peremptório, Agaciel diz que “ninguém pode alegar que não sabia” dos atos secretos editados na Casa. Contabilizaram-se, por ora, 500 decisões secretas. Muitas delas referem-se à efetivação de servidores –parentes e amigos de senadores e de altos funcionários. Segundo Agaciel, foram os próprios senadores que preencheram as vagas ocupadas secretamente, à margem do boletim diário do Senado.//(Fonte:Josias de Souza/Folhaonline).//.
CPI-BRASIL.COM(comentáriio):
Mesmo tendo a maior boa-vontade, não podemos admitir tamanha desonestidade, com o dinheiro públco. Se a Assessoria de Imprensa da Petrobrás, não funciona ou não presta, demite o pessoal ou extingue. Agora, terceirizar contratando outra empresa para desempenhar as mesmas funções, è assaltar a nação descaradamente. Já o 'sabidinho' do Agraciel, sabendo-se no 'fogo',põe lenha na fogueira e, incrimina 'todo mundo e seu Raimundo'. Quando as ações de corrupção, cai no item do 'sem jeito', os acusados abrem a 'metralhadora giratória', visando a obtenção da "Delação Premiada".

Nenhum comentário: