quinta-feira, 13 de agosto de 2009

BRIGA DE "FOICE" NO ESCURO!

Denúncia do MP-SP contra Edir Macedo é mote para "guerra" midiática
Por Thaís Naldoni/Editora-executiva do Portal IMPRENSA.
Na noite desta quarta-feira (12), a Igreja Universal usou o "Jornal da Record" para responder ao indiciamento de Edir Macedo e mais nove pessoas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), sob acusação de "desvio de recursos da instituição religiosa para a compra de empresas de comunicação e outros bens". Durante todo o telejornal, os apresentadores Ana Paula Padrão e Celso Freitas faziam chamadas da matéria que viria no último bloco: "Crescimento da Rede Record incomoda a concorrência" foi uma das frases utilizadas, em referência aos dez minutos que a Rede Globo disponibilizou no "Jornal Nacional" da última terça-feira (11) para tratar sobre o tema. Ao repórter Lúcio Sturm (ex-Rede Globo) coube a primeira reportagem. De longa duração, a matéria em nenhum momento falou sobre as denúncias contra Edir Macedo, apenas atacou a Rede Globo, questionando qual seria o motivo de a emissora da família Marinho ter dado tanto destaque à denúncia contra Macedo. Segundo infográfico, Band, SBT e Globo noticiaram o assunto, sendo que a duração das matérias foi de dois, quatro e dez minutos, respectivamente.//. (OBS: Esta é apenas a parte incial da matéria).//.
CPIBRASIL.COM(Comentário):
Public
amos somente a parte da matéria que entedemos ser jornalisticamente a que interessa ao leitor. Estamos mostrando como proprietários de meios de comunicação usam suas empresas, forçando os profissionais a uma tentativa de manipulação das massas, em benefícios próprios. Aqueles jornalistas, que não aceitam ou emitem opiniões proprias, são sumariamente demitidos, vide o recente caso de Salete Lemos(TV Cultura/SP). Profissional da Imprensa que se respeita, não aceita mordaças.

4 comentários:

angela disse...

Jornalismo independente é esse que se faz na net. Acho legal as emissoras brigarem entre si.
abraços

Anônimo disse...

olha eu nãontenho nada contra a globo ou contra a record so sei uma coisa elas devem ser sujas por natureza
que vergonha....!

Cachorro Louco disse...

Roy : isto é briga de cachorros grandes ,e deve sobrar sujeira para todos os lados .Ninguém é bonzinho nem honesto nessa turma .Êles lidam com muita grana e suas ambições são enormes .Suas armações não tem limites pois estão fazendo uma guerrinha particular em busca demais dinheiroAbraços

Ana Maria disse...

Roy,
Ótima sua reporgem, mas eu não embarcaria em "midiática"! Mas quem foi que inventou tamanha asneira?

Imediatamente, mas deixando grande abraço desligo.

Ana Maria