quinta-feira, 20 de agosto de 2009

MARACUTAIAS EM PROFUSÃO!

Agenda oficial de Dilma tem erros e omissões.
BRASÍLIA - Apesar de o governo sustentar que todos os compromissos dos ministros são registrados, a agenda pública da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresenta omissões e registra eventos dos quais ela não participou. Reportagem de Leila Suwwan publicada na edição desta quinta-feira do GLOBO mostra que há erros em uma semana inteira na agenda do período de 15 a 19 de dezembro de 2008 divulgada no site do Planalto na internet. Segundo o relato da ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira a parlamentares do PSDB, o dia 19 de dezembro teria sido exatamente a data do encontro em que Dilma pediu que a Receita agilizasse as investigações sobre empresas da família Sarney - encontro que foi negado pela ministra.
A partir do cruzamento com as agendas do presidente Lula, de governadores e outros ministros, além de fotografias e reportagens publicadas naquela semana, O GLOBO verificou que a programação daquela sexta-feira, 19 de dezembro, foi inteiramente excluída da agenda. A agenda de segunda e terça-feiras daquela semana de dezembro são repetidas e omitem compromissos. Além disso, uma série de eventos aparecem na agenda no dia seguinte ao que de fato ocorreram. E há registro de participação da ministra em pelo menos um evento no qual ela não esteve: o lançamento da Estratégia Nacional de Defesa, ocorrido no dia 18 .
Lina diz que Judiciário já havia pedido para acelerar investigações e nega pressão de Dilma.
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
Em depoimento à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira disse nesta terça-feira que servidores da Casa Civil presenciaram sua ida ao Palácio do Planalto para audiência com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Lina afirmou que, apesar de ter se reunido a sós com Dilma, passou por várias salas onde trabalhavam servidores do governo federal. "Na sala dela, só estavam eu e ela. Mas antes de chegar à sala, passei por outras salas em que tinham outras pessoas", afirmou. A ex-secretária negou, porém, que tenha sido pressionada por Dilma para acelerar as investigações sobre familiares do senador José Sarney (PMDB-AP).
Motorista que teria levado Lina para encontro com Dilma não trabalha mais em ministério.
Warley Batista, apontado pela ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira como o funcionário que a levou para o encontro com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), conseguiu outro emprego e pediu demissão anteontem, segundo representante da terceirizada Delta.
A Folha apurou que, preocupado após o depoimento de Lina, Warley chegou a perguntar se a empresa disponibilizaria um advogado para ele. Warley não quis falar com a imprensa.
CPI-BRASILCOM(Comenário):
Evidenciadao o mau caratismo como fator maior do 'módus-Operandi" do palácio do planalto. Começarão a ocorrer vergonhosas pressões em em cima daqueles que incomodam e possam levar algum perigo aos poderosos. A corda só arrebentado lado mais fraco.

3 comentários:

angela disse...

estou observando o mesmo medo que as "pessoas comuns", não criminosas, tem da mafia. QQ semelhança...
abraços

Cachorro Louco disse...

Roy : esse negócio de agenda é papo furadíssimo ,porque esta agenda pode ser modificada todos os dias e nós do MSB (movimento dos sem biografia)jamais ficaremos sabendo a verdade sobre o que rola em Brasília. Como de certa maneira todos os políticos são mentirosos,não adianta querer saber o que está escrito numa bosta de agenda .Abraços

"Política sem medo" disse...

E verdade Roy, comecou a debandada geral para tentar livrar a cara da ministra bandida. O modus operandi todos ja conhecemos. Sao ameacas, demissoes, oferta de propinas e toda especie de malandragem.Pobre Dra. Lina, agora e ela contra o mundo! Veremos se a verdade prevalece nesse pais! Um abraco e obrigada pela visita ao meu blog! Deus ha de proteger todos nos! Boa noite!