terça-feira, 1 de setembro de 2009

BRASIL: UM PAÍS DE INSTRUÇÃO 'SOFRÍVEL'.

Apenas 5,5% das faculdades particulares têm notas altas, diz MEC.
Somente 5,5% das faculdades particulares conseguiram as notas 4 e 5 no IGC (Índice Geral de Cursos), divulgado nesta segunda-feira (31), pelo MEC (Ministério da Educação). O índice vai de 1 a 5 e, segundo ele, apenas dez instituições particulares obtiveram a pontuação máxima - o que representa 0,7% da rede privada de ensino superior.//.(Fonte:Simone Harnik/UOL)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Tremendamente deprimente a constatação acima. O tempo passa. O tempo voa. E a educação no Brasil não é boa (com trocadilho pertinente). Ao redigir-mos êste comentário, vem-nos a lembrança do passado, época em que valia à pena ir a escola. Bom ambiente. Bons colegas. E sobretudo os professores. Havia competência e vontade de ensinar. Toda a nossa trajetória estudantil deu-se em estabelecimentos de ensino público. Lembramo-nos da marcação de um almoço de gozação, marcado entre os 47 colegas da faculdade para 10 dias após o encerramento do curso(jornalismo/início/Dez/74.), onde os 12 de melhores conceitos(notas) não participariam da despesa, e para isto foi convidada a Secretária Geral de Cursos, que levou os resultados de cada um. (modéstia à parte, fomos o nono). Hoje, se a mesma brincadeira for feita, com certeza será tristeza geral. Lamentávelmente nada presta. A começar pelas instalações.




Um comentário:

angela disse...

A situação do ensino esta pessima, e em todos os niveis, da pré escola a Universidade, os problemas são serios envolvendo preparo dos professores, respeito dos alunos, respeito dos pais, ameaças ou chantagem e isto se da tanto em escola publica quanto nas particulares. Apesar das particulares terem um desempenho melhor que as publicas, no gera.
abraços