quarta-feira, 2 de setembro de 2009

O DURO GOLPE!

Em discurso, Dilma faz defesa do meio ambiente.
Em evento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) hoje no Itamaraty, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, trocou a leitura fria de números de uma tela de Power Point por um discurso exaltado, cheio de expressões e gestos, em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida. Ao anunciar obras de saneamento básico em sete Estados, no valor total de R$ 4,5 bilhões, ela chegou a analisar a ocupação desordenada das cidades ao longo da história para defender a importância dos rios. "Respeitar os mananciais é respeitar o meio ambiente", disse. "Respeitar os rios e as bacias é algo fundamental."Três dias depois da filiação da ex-ministra do Meio Ambiente e senadora Marina Silva ao PV, possível concorrente nas eleições presidenciais de 2010, a ministra Dilm a Rousseff deu pouca ênfase a detalhes de orçamento e execução das obras de saneamento, o que costuma fazer nos discursos, e destacou a importância ambiental do Pantanal, da Baía de Todos os Santos e da Baía de Guanabara. Ela disse ainda que o governo Lula demonstra preocupação com os ecossistemas e a saúde da população ao investir em saneamento básico. "Nosso País tinha um nível de tratamento de água e de esgoto primitivo, do século 19", afirmou. "Esse projeto (PAC do Saneamento) é um respeito às águas do País. Após a solenidade, os aliados do Planalto disseram que Dilma Rousseff "sempre" fez discursos em defesa do meio ambiente. "A ministra sempre teve uma visão integral e holística do desenvolvimento", disse o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT). Já a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria (PSB), afirmou que Dilma fez discursos parecidos em visitas a Natal. "Acho que ela está no caminho certo, ela tem mesmo de pregar o desenvolvimento sustentável e a defesa da natureza."//.(Fonte:YAHOO)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Um velho ditado, diz:"Quando não se pode medir forças com o adversário, alie-se a ele". Êste e o ditado mais usado por políticos. As ações repentinas do presidente Lula e sua fiel escudeira e candidata, comprovam que o surgimento da candidatura Marina Silva, fez estragos profundos no planalto. Cantava-se em prosa & verso a força da máquina administrativa do governo federal em favor da candidatura da ministra-chefe da Casa Civil. Governo e aliados, acusam o duro golpe.Tentam à todo custo inverter a situação. A citação da ministra à Baía de Todos os Santos, rtem a ver com à briga do PMDB(ministro GEDDEL) e o PT(governador WAGNER). A corrida atrás do rejuízo não! para diminuí-lo, será árdua. Lula dormiu sôbre os 'louros' da popularidade, e chegou atrasado na 'bola dividida'. O PT vinha fragilizado; as idas e vindas de Mercadante, a insatisfação de algns componentes da liderança no congresso, e os seguidores da senadora Marina, culminaram com a inequivoca comprovação: O PT ficou de cabeça para baixo(ponta/cabeça) e rachou!

2 comentários:

Mariamaura disse...

Olá Roy ,
tem dois do Raio de Luz , foram criados por mim para meus amigos, aqueles que tem o link , so clicar ,colar e copiar na tua página. Pode escolher um ou os dois ,...fik a vontade .
Ah , não poderia deixar de parabeniza-lo peli texto de hj ...
Parabéns!!!
Um abraço
Maura

angela disse...

Bom ver isso. A arrogancia é pessima conselheira.