quinta-feira, 3 de setembro de 2009

IMPUNIDADE: O CONTINUISMO (CAP.1.000).

Senador diz que contratou mulher de Agaciel por solidariedade.
O senador Papaléo Paes (PSDB-AP) confirmou nesta quinta-feira que a servidora Sânzia Maia, mulher do ex-diretor do Senado, Agaciel Maia, será lotada em breve em seu gabinete e disse que a atitude é, na verdade, um ato de "solidariedade", já que a servidora estaria sendo vítima de discriminação na Casa pelo fato de ser casada com o ex-diretor, apontado como um dos principais motivos pela crise no Senado. O senador afirma estar completamente "à vontade" pois a escolha por Sânzia, que é servidora de carreira da Casa, não se tratou de um pedido político. Paes conta que na semana passada estava conversando com um servidor do Senado que comentou com ele que a crise havia prejudicado alguns servidores, como a servidora Sânzia que não estava conseguindo ser lotada em nenhum gabinete ou órgão da Casa. O parlamentar conta que então perguntou: "quem é esta servidora? Por que ela está sofrendo tamanha discriminação?", e o tal servidor o teria respondido: "porque é esposa do Agaciel". Diante disso, o senador conta que não teve dúvidas: "mande ela ir ao meu gabinete me procurar". "É como se fosse uma inquisição a discriminação sofrida por alguns servidores da Casa. Coisas assim tocam o coração da gente", disse. Segundo ele, já havia uma vaga em aberto em seu gabinete e só foi preciso fazer o convite. "Me coloquei no lugar do outro e pensei que se eu cometesse um erro grave, não gostaria que minha família tivesse que responder por isso. Esta é uma atitude que eu espero que Deus veja", afirmou. "Se fosse um pedido político, com certeza eu não atenderia", disse.//(Fonte:TERRA.com)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Usar a certeza da impunidade e ir de encontro a mais um descalabro, jamais será bondade. Êste é mais um integrante da "Casa dos Horrores" e certamente candidato em 2010. Seguindoos mesmos passos dos 'chefes', tropeçou na própria língua. Até que se prove o contrário ninguem é responsavel pelos atos de outrem. Ora, a seguidora em questão, sendo funcionária de carreira, por que preocupar-se, tendo o empprego garantido? Esta 'solidariedade' tem outra conotação e, deixa margem para diversas interpetações.

2 comentários:

angela disse...

Roy
Calma, como servidora ela precisa estar lotada em algum lugar para trabalhar ou queremos outro fantasma ganhando sem suar?
abraços

CPI-BRASIL.COM disse...

Amiga ângela, no caso exposto na matéria, trata-se de tb salvaguardar a integridade de um funcionário, ao deixá-lo digamos de !férias forçadas", uma licença p/ tratamento de saúde etc. A 'caridade em questão é bastante duvidosa. (A Equipe)