sexta-feira, 23 de outubro de 2009

PILOTOS : DICURSSÃO ou SONO?

Pilotos discutem e esquecem de aterrissar avião:
Washington, 22 out (EFE).- Dois pilotos da companhia aérea americana Northwest Airlines iniciaram uma ferrenha discussão em pleno ar e esqueceram que tinham que aterrissar o avião que conduziam ontem em um voo entre as cidades americanas de San Diego, no oeste, e Minneapolis, no centro-norte. O caso levou a Junta Nacional de Segurança no Transporte americana (NTSB, na sigla em inglês) a anunciar hoje o início de uma investigação sobre o ocorrido. Segundo a NTSB, os pilotos se deram conta de que não tinham aterrissado onde deveriam mais de 230 quilômetros depois de seu destino. De acordo com o órgão, os pilotos relataram a agentes do FBI (Polícia federal americana) e à Polícia do aeroporto que "estavam envolvidos em uma discussão sobre a política da companhia aérea e que se esqueceram por um momento da situação". A discussão teria sido tão intensa que os dois sequer responderam às chamadas dos controladores aéreos, disse a NTSB. O avião, um Airbus 320, voava com dois pilotos, três auxiliares de voo e 144 passageiros. O incidente ocorreu quando a aeronave estava a mais de dez mil metros de altura. Por fim, o avião aterrissou sem maiores inconvenientes uma hora e cinco minutos depois do previsto. Os dois pilotos foram suspensos à espera dos resultados da investigação, disse um porta-voz da Northwest Airlines. EFE .//.(Fonte:Yahoo)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Se não fosse trágico, seria cômico. Mas êste fato é extremamente grave. A aplicação de tecnologias torna-se importante no cotidiano da humanidade. O"Piloto Automático", um 'quarentão' e muito bem-vindo em aeronaves de grande porte. Alem da comodidade para toda tripulação, proporciona entre 'ela' os romances em pleno voos, muitos dos quais bastante 'calientes'. (vide filmes e que expressam a realidade). Se ocorresse no Brasil, mesmo com a 'caixa-preta', certamente mais uma'pizza' comemorar. Na terra do "Tio Sam", não! Lá as leis são 'duras', cumpridas juntamente com as penas. Êste episódio, vem colocar uma "pulguinha" na orelhas de todos. Acaso não será tambem uma das causas de vários acidentes?

Um comentário:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

È,Rapaziada!Isto é uma tremenda irresponsabilidade. E num país onde as regras são duras. Fez-me lembrar o avião da TAM,e atéhoe n/ se sabe quem é o culpado p/morte de 199 pessoas. (O INDIGNADO).