domingo, 4 de outubro de 2009

CRÔNICOS E MUITOS PROBLEMAS.

Principais vias de Salvador congestionadas :
Sinopse: Um dos grandes problemas na terceira maior cidade do país é o trânsito. A frota de Salvador, cada vez mais congestionada, cresce em média cinco mil novos carros por mês. De acordo com pesquisa realizada pelo Detran, a cidade de Salvador já atinge mais de 630 mil veículos, o dobro do que era há dez anos. A previsão é que até 2014, já existam 805 mil veículos rodando nas ruas de Salvador. Enfoque: Saber da Prefeitura de Salvador quais medidas estão sendo tomadas para que se possa evitar o transtorno dos kilômetros congestionados com que a cidade sofre todos os dias. Ouvir os usuários do trânsito da cidade, com o objetivo de saber de que forma poderia ser evitado o congestionamento no tráfego das ruas e avenidas. Ouvir especialistas que possam falar sobre a sustentabilidade no trânsito da cidade de Salvador.
Perguntas:
(Prefeitura de Salvador)
1 – Quais medidas estão sendo tomadas pela Prefeitura de Salvador em prol da melhoria da qualidade no trânsito da cidade, cada vez mais congestionada?
2 – Há projeto de novas avenidas? Idéias para estimular o transporte público?
3 – Quais são os cinco pontos mais críticos do trânsito de Salvador?
(Usuários de trânsito – na rua, na internet)
1 – Quanto tempo você gasta para chegar ao seu trabalho e voltar para casa todos os dias?
2 – Quais atitudes devem ser tomadas pelos usuários de trânsito da cidade em prol da redução do congestionamento nas ruas e avenidas da cidade?
3 – Você conhece algum trajeto alternativo que pode desafogar o tráfego nas vias mais congestionadas?
Em 2014, ano da Copa, a previsão é de que existam 805 mil veículos rodando nas ruas de Salvador. A cidade suportará isso? Há projetos para melhorar o trânsito especificamente para a Copa? (Por Joel Costa/Estag.)//.

Um comentário:

angela disse...

O tempo passa rapido...