segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PROFESSORES MERECEM RESPEITO!

Com licença, adentrava em sala de aula, tinha por meus metres respeito e consideração, por aqueles que preparavam-me para o futuro. Assim foi durante todo curso primário, seguindo para o ginásio, incluindo cientifico e depois faculdade.Hoje além das agressões físicas e morais, sem contar com baixos salarios, nossos professores sofrem e choram pela falta de condições de trabalho, ouvindo sempre o velho dito "Amor á Profissão". Não se pode ter amor a nada, com dívidas e até sem alimentos. Agora para completar o triste quadro de decepções, surgue alguém colocando em 'xeque' a tão briosa e honesta profissão professor no ridículo.Todo ser humano tem direitos e deveres, podemos fazer o que acharmos certo, mesmo que esteja errado. Não podemos nem devemos colocar-mos é: uma 'categoria tão digna', a merce dos caprichos vulgar de uma jovem que talvez, sem se dar conta do valor de ser educadora, optou para aparecer rebolando. Não sou contra atitude de dançar, ela poderia simplesmente licenciar-se do exercício da profisão e depois seguir a tão e pouco duradoura carreira. Se é que podemos chamar a de: 'Carreira de Dancarina', diga- se de passagem 'vulgar'. Eis ai o retrato da educação em nossa terra.(Por Agnaldo Souza/Repórter).

5 comentários:

angela disse...

Não entendi bem.
Uma professora rebolou em sala de aula?
Deve ser alguma noticia que não
li.
beijos

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Ânela, uma profesora infantil foi a uma Casa de Shows, onde uma Banda apresenta-se c/ a músca "Toda enfiada" (sucesso nasparadas. Vide vídeo Youtube (Profª baiana dança 'toda enfiada". O video tb foi mostrado p/ Datena. Abrçs da Equipe.

Ana Casanova disse...

Olá Roy,
realmente os professores merecem todo o respeito, mas hoje em dia os valores estão virados do avesso.
Nem são respeitados nem muitos sabem dar-se ao respeito. Vi agora o video e fiquei literalmente com cara de parva! eu não queria uma professora daquelas para um filho meu. O professor tem um papel fundamental no desenvolvimento dos jovens que são os homens de amanhã.Não me parece que essa "menina" tenha capacidade para formar alguêm.
Quanto aos professores de verdade, aqueles que têem "amor à camisola", esses mereciam consideração, segurança e melhores retribuições bem como condições adequadas para o papel importante que desempenham.
Beijos meu amigo.

JUREMA disse...

Parabens pela postagem e minha pergunta era a mesma da Angela e até sorri muito ,pois ela tirou as palavras da minha boca, quando estava lendo a matéria e cheguei pensar que voce falava do rebolado que os prof's tem que fazer para se virar com tão baixo salário ,rsrsr
Mas resposta dada e nada mais tenho a declarar a não ser lamentar pela professora AINDA aluna ,rsrsr
abraços

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Olá JAKE e ANA:Sou apenas o Editor e Coordenador da Equipe.Aqui,somos todos Profissionais da IMPRENSA LIVRE. Apenas reviso (O Portugês)das matérias, na medida do possível.Os parabéns, são dos respórtres que as assinam. Abrçs,Roy Lacerda.