quarta-feira, 25 de novembro de 2009

CORRUPÇÃO em REGULADORA de TRANSPORTES da BAHIA!

Suspeitos de fraude na Agerba são liberados:
Os sete suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção na Agerba (agência estadual reguladora de transportes) foram libertados no início desta noite, por decisão da juíza substituta da 1ª Vara Criminal Leonildes Bispo, depois de prestar depoimentos. Os sete foram detidos nesta terça, durante a Operação Expresso, deflagrada pela Polícia Civil. Entre os investigados, está o ex-presidente do órgão Antônio Lomanto Netto e o ex-diretor-geral Zilan da Costa e Silva Moura. Na operação, ainda foram apreendidos documentos e computadores em sedes de empresas de ônibus intermunicipais e na Associação das Empresas de Transporte Coletivo Rodoviário (Abemtro), em cumprimento a dez mandados de busca e apreensão. Os ex-gestores da Agerba são suspeitos de receber propina para beneficiar empresários de transportes em concessões de linhas de ônibus intermunicipais. Detidos por força de mandado de prisão temporária (para investigar) . A Operação Expresso foi deflagrada por volta das 6h desta terça. Policiais do Centro de Operações Especiais (COE) cumpriram as ordens judiciais nas residências dos suspeitos, em escritórios de advocacia e sedes de empresas, em Salvador e Itabuna (433 km de Salvador). Os agentes prenderam Lomanto em casa, na Barra, onde também apreenderam documentos.
Arma - Policiais realizaram busca e apreensão num escritório deadvogacia, cujo proprietário foi preso, em flagrante, porque os agentes encontraram uma arma no imóvel,pagando a fiança e foi liberado.//(Fonte: A TARDE)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Estamos publicando a parte da materia que achamos ser a mais relevante. O ex-diretor da Agerba, foi indicado pelo ministro Geddel quando integrante do governo Wagner(PT/BA).Ês episódio fatalemtne irá 'acirrar'os ânimos da campanha sucessória baiana.

Um comentário:

angela disse...

Sem duvídas vai acirrar sim