sábado, 21 de novembro de 2009

MEMBRO PERMANENTE? NEM PENSAR!

A bobagem de Lula sobreo Oriente Médio:
“Quem deveria estar à frente do processo [de paz] é a ONU, não os Estados Unidos - que são um dos responsáveis pela crise. Por isso o Brasil reivindica mudanças na ONU, para que ela seja representativa de 2010, e não de 1948, quando foi criada, porque a geopolítica do mundo mudou.”
Trata-se de uma asneira pantagruélica no que concerne aos fatos e de uma confissão da delinqüência da política externa brasileira. Acusar os EUA de serem os responsáveis pelos conflitos no Oriente Médio é expressão da mais pura boçalidade, do antiamericanismo mais tacanho, da cretinice irremediável. Nem os seus adoradores conseguiriam indicar um só evento que tornasse ao menos verossímil a afirmação. Não fossem os EUA apoiarem Israel, aquele estado teria sido esmagado durante a Guerra Fria? No plano das hipóteses, pode até ser. No plano dos fatos, Israel derrotou seus inimigos com as suas próprias forças — muito especialmente em 1967, numa vitória que, nas primeiras horas, era dada como improvável. Lula evidencia, com todas as letras, por que o Brasil, dado o atual quadro, NÃO PODE SER membro permanente do Conselho de Segurança da ONU. Temos um bando de primitivos cuidando da nossa diplomacia. Ademais, na segunda, Lula recebe Mahmoud Ahmadinejad, o homem que promete varrer Israel do mapa e que já negou o Holocausto. Não só isso: é também o financiador do terrorismo no Líbano, nos territórios palestinos e no Iraque. E Lula acha que os EUA são culpados pela crise no Oriente Médio. Lula é popular? Lula tem 80%? Dane-se a popularidade dele. Sua opinião sobre o Oriente Médio é boçal.//(Fonte Reinaldo Azevedo)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Estamos publicando a parte da matéria, que achamos ser destaque. O Lula,como se não bastasse as asneiras e baboseiras praticadas por aqui, as faz em nível internacional e incomensurável.
(Os grifos no corpo da matéria, são nossos).

Um comentário:

angela disse...

Mas que os USA tem algo a ver com a crise do oriente médio isso lá tem. Quanto a responsabilidade essa é de muitos e de qualquer maneira isso não se diz.