quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

TSE: "ARMAÇÃO Á VISTA"!

Toffoli toma posse como ministro substituto do TSE:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, tomou posse hoje (17), como ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao lado de Marco Aurélio e Ellen Gracie, os outros dois ministros do STF indicados para atuar como substitutos no TSE, Toffoli substituirá, em caso de ausência, um dos três titulares do Supremo no Tribunal - Carlos Ayres Britto, Ricardo Lewandowski e Cármem Lúcia. Durante a cerimônia de posse, o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, brincou com Toffoli, classificando-o como um "predestinado" por, ainda jovem, ser eleito para dois tribunais em menos de 60 dias. Por indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 23 de outubro, Toffoli se tornou o mais jovem ministro da história do STF. Agora, menos de dois meses depois, ele passa a ocupar a cadeira que ficou vaga após Cármem Lúcia se tornar titular, em substituição a Joaquim Barbosa, que, por razões de saúde, deixou o cargo em novembro. "Venho para o TSE com muita alegria e com muita vontade de trabalhar. Desde 1996 eu acompanho todas as eleições, sejam as municipais sejam as nacionais, aqui nesta Corte", disse Toffoli, durante o breve discurso que fez após assinar o termo de posse.
Além de ministros do TSE e do STF, como o presidente do Supremo, Gilmar Mendes, também estiveram presentes à posse o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP); o advogado geral da União, Luís Inácio Adams; o procurador-geral eleitoral, Roberto (Fonte:Ag.Brasil/Alex Rodrigues)//
.
CPI-BRASIL.COM(Comemtário):
A indicação do ministro José Tóffoli, o 'afilhadinho' do Lula, para o TSE- Tribunal lSuperior Eleitoral, deixa a porta aberta para inúmeras 'ogadas e artimanhas'. As Campanhas "Cara nova no Congresso" e "Ficha limpa", tomaram corpo e estão incomodando muita gente. A saída do ministro Joaquim Barboza, deixa uma lacuna imensa na credibilidade do tribunal. Estão desde já preparando o terreno para os maus(?) candidatos inscreverem-se nos respectivos partidos econcorrerem sem maiores problemas aos cargos pretendidos.

2 comentários:

angela disse...

Cada dia mais parece com a mafia

"Política sem medo" disse...

E tambem deixa o caminho livre para lula poder fazer propaganda usando a maquina publica a seu bel prazer. Tudo planejado, tudo dentro do esquema! Corrupcao sem fim! Esse e o meu Brasil!