domingo, 28 de fevereiro de 2010

ALERTA GERAL!

Prezado Senhores e Usuários,
Considerando o grande número de questionamentos sobre mensagens falsas, gostaria de fazer alguns alertas. Os bancos, instituições públicas e afins não enviam mensagens a clientes sem prévia solicitação! Portanto, dificilmente receberemos uma mensagem legítima de remetentes com
“seguranca4@bradescoseguro.com.br”, “atendimento2@bradesco.com”, “atendimento@receita.fazenda.gov.br” etc. Essas instituições costumam se comunicar com os clientes através de seus sites, correspondências convencionais ou órgãos de imprensa. Destaquei, em amarelo, na mensagem abaixo, algumas partes que denunciam o caráter falso da correspondência, como nomes incomuns e erros de português. Observem ainda a conotação de urgência, solicitando a instalação de novas ferramentas, que visa estimular a ação (clique) por impulso. Fiz também uma edição no link do endereço “https://www.bnet.bradesco.com/e-Banking” abaixo. Desta forma, se o cursor do mouse for posicionado sobre o link, poder-se-á ver que o caminho real do atalho é “https://www.link_para_site_falso.com.br”. Esse artifício induz o usuário ao clique porque mascara o verdadeiro site de acesso.
É importante que tenhamos a consciência de que nenhuma medida de segurança é 100% e que a educação digital é a melhor forma de minimizarmos os riscos de segurança.
Att,
Marcelo Barros Supervisor de Tecnologia e Suporte S/A Hospital Aliança Tel. (71) 2108-4707
-----Mensagem original-----De: Bradesco S.A [mailto:
seguranca4@bradescoseguro.com.br] Enviada em: quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 23:01Para: RecipientsAssunto: Prezado Cliente Bradesco S.A.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
E-mail recebido pela redação. Sendo assunto de utilidade pública resolvemos publicá-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

sempre bem informando parabéns

angela disse...

Informações importantes essas.
abs