sexta-feira, 26 de março de 2010

O NOVO ELEFANTE 'BRANCO do LULA.

Maior companhia do setor de energia elétrica da América Latina. A Eletrobras é uma empresa de capital aberto, controlada pelo governo brasileiro, que atua nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Com foco em rentabilidade, competitividade, integração e sustentabilidade, a companhia lidera um Sistema composto de 12 subsidiárias, uma empresa de participações (Eletrobras Eletropar), um centro de pesquisas (Eletrobras Cepel) e metade do capital de Itaipu Binacional.//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
A Eletrobas incorporou ontem mais dezesseis empresas do setor, à sua logomarca, inclusive mudando-a e pondo as cores da bandeira e enaltecendo as riquezas do país. Tornando-se assim o mais novo 'elefeante branco' do governo Lula. Enquanto outros países procuram enxugar a máquina administrativa, o Brasil incha-a. Mesmo dizendo em discurso, o presidente da empresa senhor José Antonio Muniz Lopes, engenheiro por formação, que serão mantidas as individualidades(cgc, etc) de cada empresa, novo e monstruoso 'cabide de empregos' passa a funcionar no país. Mesmo sendo de capital misto, o governo detem o poder. Diretoria e congêneres, são formados de potentes "QI", ou seja: quem indicou. E todos sabemos que são puras indicações políticas no intuito de atender a inúmeros pedidos e agradar a outros tantos. São os chamados cargos políticos e de confiança, ocupados por afilhados que, na maioria das vezes sem a compentência necessaria para tal e que ocupam lugares de funcionários e técnicos de carreira ou de funcionarios com a devida qualificação para o bom desempenho das funções. Sem essa de que vai melhorará o setor, minimizando problemas, etc. A grande verdade é que estamos em ano de eleições majoritárias e a sede de continuação no poder do atual presidente é imensa. Para tal mister, peita a tudo e a todos na desesperada tentativa de fazer a sucessora, infringindo leis e o que mais vier pela frente. Enfim: mais corrupção à vista!.

2 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Sou Eletronorte desde 1989 e sempre tive muito orgulho de fazer parte dessa grande empresa de energia elétrica. Agora, com a integração que une a holding às suas subsidiárias, espero continuar tendo o mesmo orgulho de pertencer a este grupo e que a Eletrobrás possa ser uma empresa global, que produza energia limpa e renovável e seja focada em resultados. Grande abraço.

CPI Brasil (Roy Lacerda/Editor) disse...

Maria José, todos nós da equipe 'LOUVAMOS" o seu orgulho e dedicação a empresa. Mas infelizmente o Brasil ESTÁ BEM LONGE DE SER UM PAÍS SÉRIO. OS POLÍTICOS NÃO DEIXAM. Os grandes conglomerados estatais ou de capital misto tornam-se 'CABIDES DE EMPREGOS' e a história aí está COMPROVANDO O FATO. Abraços. Roy Lacerda.