quarta-feira, 8 de abril de 2009

NOVO GOLPE NA "ORLA" de SALVADOR

"Aconteceu há pouco tempo no trecho compreendido entre o Rio Vermelho e Amaralina.
Ao voltar para casa, vi um rapaz caído na beira da calçada, com aspernas na pista e o resto do corpo na grama, com uma caixa de engraxate caída ao lado.
O primeiro impulso que tive foi parar e ajudar aquela pessoa que, aparentemente, havia sido atropelada. Mas como havia muitos outros veículos atrás e a pista era um pouco estreita, deixei para parar um pouco adiante e voltar para ajudar.
Para adiantar o atendimento, liguei para o 190 e relatei o suposto acidente, avisando que estava indo ao local. Qual não foi minha surpresa, ao receber, da atendente do 190, a orientação para não chegar perto! Ela me perguntou se era um engraxate. Eu disse que sim.Ela então me disse que aquilo era um novo golpe!
O cara fica caído na rua, e quando alguém se aproxima para ajudar, ele anuncia o assalto, obrigando a vítima a levá-lo até o veículo, como se estivesse amparando-o, e com isso, as pessoas que passam não desconfiam que é um assalto. Uma vez no carro da vítima, o caso se desenrola como um seqüestro relâmpago: saques, violência,
roubo do carro, e, em alguns casos, morte da vítima. A atendente me explicou que eles também costumam simular tombos de moto, bicicleta e acidentes de carro, mas sempre com a suposta "vítima" caída no chão. Portanto, ao se deparar com pessoas aparentemente acidentadas, não pare!
Ligue para a polícia ou acione o resgate com Corpo de Bombeiros. Não pare caso você testemunhe o "acidente"! Passe para todos da sua lista, para que ninguém seja a próxima vítima."
(Leitor Cláudio, Ten-Cel-PM)

Nenhum comentário: