PAC deixará pendência de R$ 115 bilhões, aponta estudo .
BRASÍLIA - O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deixará para o sucessor de Lula uma pendência de R$ 115 bilhões não gastos até 2010 no setor de logística. O cálculo foi feito pelo professor da Coppead/UFRJ Paulo Fleury, diretor do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), com base no último balanço do programa. Segundo o trabalho, até agora só 10% dos recursos foram efetivamente desembolsados pelo Estado. “Nesse ritmo, o governo só terminaria de gastar todo o dinheiro em 2034”, prevê Fleury. Ele explica que o governo planejava deixar para o seu sucessor compromisso de investimentos de apenas R$ 36 bilhões - montante referente a parte dos projetos do Trem de Alta Velocidade (TAV), que vai custar R$ 34 bilhões, e da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia, de R$ 6 bilhões. “Mas o que temos visto até agora não vai nesse caminho. Se nada for fe ito para dar celeridade ao processo, no máximo o PAC terminará com 12,7% dos recursos gastos”, diz o professor. Lançado em janeiro de 2007 como o mais importante programa de investimentos em infraestrutura dos últimos anos, o PAC vive aos trancos e barrancos, com enorme dificuldade para acelerar o ritmo das obras. Dos 37 projetos de logística levantados por Fleury, 32% tiveram o cronograma prorrogado e apenas 14% foram concluídos. Em apenas 3% dos casos, o governo conseguiu antecipar a conclusão da obra. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". (Fonte:AE-Ag.Estado).//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
E a ministra Chefe da Casa Civil, usa de toda sua arrogância para desafiar a imprensa, quando afirma que mais de 65% das obras estão iniciadas e quase 40% em fase de conclusão. A mentira e o destempero, continuam seus conselheiros. Que futuro notável o Brasil poderá ter.
BRASÍLIA - O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deixará para o sucessor de Lula uma pendência de R$ 115 bilhões não gastos até 2010 no setor de logística. O cálculo foi feito pelo professor da Coppead/UFRJ Paulo Fleury, diretor do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos), com base no último balanço do programa. Segundo o trabalho, até agora só 10% dos recursos foram efetivamente desembolsados pelo Estado. “Nesse ritmo, o governo só terminaria de gastar todo o dinheiro em 2034”, prevê Fleury. Ele explica que o governo planejava deixar para o seu sucessor compromisso de investimentos de apenas R$ 36 bilhões - montante referente a parte dos projetos do Trem de Alta Velocidade (TAV), que vai custar R$ 34 bilhões, e da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia, de R$ 6 bilhões. “Mas o que temos visto até agora não vai nesse caminho. Se nada for fe ito para dar celeridade ao processo, no máximo o PAC terminará com 12,7% dos recursos gastos”, diz o professor. Lançado em janeiro de 2007 como o mais importante programa de investimentos em infraestrutura dos últimos anos, o PAC vive aos trancos e barrancos, com enorme dificuldade para acelerar o ritmo das obras. Dos 37 projetos de logística levantados por Fleury, 32% tiveram o cronograma prorrogado e apenas 14% foram concluídos. Em apenas 3% dos casos, o governo conseguiu antecipar a conclusão da obra. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo". (Fonte:AE-Ag.Estado).//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
E a ministra Chefe da Casa Civil, usa de toda sua arrogância para desafiar a imprensa, quando afirma que mais de 65% das obras estão iniciadas e quase 40% em fase de conclusão. A mentira e o destempero, continuam seus conselheiros. Que futuro notável o Brasil poderá ter.
Um comentário:
Isto já esta cheirando a patologia.
abraços
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