sexta-feira, 30 de outubro de 2009

FATOS COMPROVAM O PODER DA IMPRENSA LIVRE!

Na política, em especial na brasileira, é comum o uso de estratégias diversionistas quando a intenção oculta é fugir do debate que está sendo proposto por seu adversário. Usa-se o artifício de discutir a forma no lugar do conteúdo, ou os aspectos secundários ao invés do foco principal.
Esse comportamento ficou claríssimo nas reações às declarações do presidente Lula sobre a necessidade de se montar uma coalizão para governar o Brasil, concedidas em entrevista à Folha de S.Paulo.
Lula disse o seguinte:
“Qualquer um que ganhar as eleições, pode ser o maior xiita deste país ou o maior direitista, não conseguirá montar o governo fora da realidade política. Entre o que se quer e o que se pode fazer tem uma diferença do tamanho do oceano Atlântico. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.
As críticas dominaram a repercussão da entrevista, com amplo destaque da imprensa.
Aliás, o comportamento da mídia brasileira tem ganhado espaço no plano internacional. Digno de elogios lá fora, o governo Lula é ferrenhamente atacado internamente. A situação foi destaque do portal Le Grand Soir, que publicou crítica do jornalista Thierry Deronne (texto em francês http://www.legrandsoir.info/Chantal-Rayes-piegee-a-Sao-Paulo.html) à cobertura do caso Honduras baseada nas “informações” da grande imprensa brasileira. A constatação é a de que a contrariedade em ver um presidente metalúrgico no comando bem-sucedido do país está contaminando o noticiário. //.(Fonte:OGLOBO)//.
CPI-BRASIL.COM(Comentário):
Sacrificada e infeliz, é a nação em que a Imprensa é cerceada de exercer suas funções livremente. A própria história de qualquer povo confirma tal necessidade.

Nenhum comentário: