quinta-feira, 5 de novembro de 2009

DISPARATES EM DÔBRO!

Dilma e Lula destacam em Londres que Brasil será quinta economia do mundo nos próximos anos :
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse nesta quinta-feira (5) que o Brasil retomou o processo de crescimento econômico e pode se tornar a quinta maior economia do mundo até 2016. Durante seminário em Londres que discutiu investimentos no Brasil, a ministra destacou que a exploração do petróleo na camada pré-sal é mais uma oportunidade para os investidores estrangeiros "no momento exitoso que o país vive". Em entrevista ao jornal Financial Times, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também afirmou que o Brasil será a quinta economia mundial nos próximos dez anos. No seminário promovido pelos jornais Financial Times e Valor Econômico, Lula
disse que não tem dúvida de que o Brasil pode crescer 5% em 2010. Ele destacou que o país passou pela crise financeira internacional, já voltou a crescer e é uma grande oportunidade para negócios. "Nem nós os brasileiros temos a dimensão do que está acon tecendo no país", disse Lula. Segundo ele, isso se deve ao fato de que o país passa por "uma revolução silenciosa". No mesmo encontro o ministro da Fazenda, Guido Mantega, manifestou preocupação com a excessiva valorização do real. Ele afirmou que o governo quer evitar uma "exuberância irracional" e por isso quer conter a moeda, o que ajuda a evitar bolha de crescimento.//(Fonte: Luis Carlos Pinto/Ag.Brasil?UOL)//.
CPI-BASIL.COM(Comentário):
Aturar disparates de um, já é demais! dois,é insuportável! Claro, lógico e evidente que as grandes empresas petrolíferas, estão de 'olhos arregalados1 para virem participar do projeto Pré-sal. Não foi à toa, que há pouco tempo um mega-empresário patrocinou um 'jantar da Arábias' para o presidente Lula. O Brasil vende petróleo barato e o compara caríssimo. A mina de ouro é para eles, não para o povo brasileiro. Sim, senhor presidente: o país passa por uma revolução silenciosa, por que o brasileiro é realmente 'um cordeirinho' e permite que se faça aqui o que bem entendem.

3 comentários:

angela disse...

Triste verdade.
abraço

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Passei aqui para me energizar com uma boa leitura e desejar-lhe um ótimo final de semana. Beijos.
Ah! Está difícil adicionar um comentário no seu blog. A letra indicativa está muito apagada. Dá uma arrumadinha, amigo. Custei a achar o local apropriado. Beijos de novo.

Doroni disse...

Que coisa não é?
e o povo brasileiro é tão cordeirinho que não se revolta mesmo sendo maltratado,
luidibriado e quase devorado.
bjs