quarta-feira, 29 de julho de 2009

O "RETRÔ" DE SALVADOR.

Brasil planeja inaugurar 72 km de metrô até 2011 e se 'reconcilia' com o transporte urbano sobre trilhos.
Depois de muita promessa em vésperas das eleições, o processo de expansão da rede metroviária nas grandes cidades do país parece ter realmente "engatado".
Obras em andamento - em diferentes ritmos, é verdade - ou em estágio avançado de planejamento em São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza, se mantidos os prazos, permitem prever que até o fim de 2011 estarão prontos novos 72 km de linhas.Em Salvador, são 12 km de linha. Seis quilômetros estão em andamento e é possível que sejam inaugurados ainda em 2010. Os outros 6 km ainda não foram licitados, mas a previsão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é que sejam concluídos até 31 de dezembro de 2011. O último balanço do programa, no entanto, pede "atenção" para o andamento do programa, que vem enfrentando constantes atrasos.(Fonte:UOL/Haroldo Ceravolo Sereza)//./.

CPI-BRASIL.COM(comentário):

Chega a ser hilária pra os 'soteropolitanos' a notícia acima. A inauguração do "Retrô" arrasta-se por13 longos anos. A proganda enganosa e desavergonhada continua e, por mais incrível que possa parecer, expandiu-se para o cenário nacional. Na época da campanha governamental, o presidente Lula, amigo íntimo, entre aspas, de Wagner, garantiu em palanque as verbas para a conclusão e respectiva inauguração dêste enfadonho VLT-Veículo Leve sôbre Trilhos, porque de metrô não tem nada. Em qualquer parte do mundo, êste transporte é subterâneo (Subway). Na Bahia, só o é nos primeiros 300ms, passando então para um elevado(tipo viaduto). E não é à toa, que foi 'batizado' de retrô, em alusão a palavra retrocesso devido ao descaso dos governantes, que mais parecem "otoridades". Pobre Salvador! E que o Senhor do Bonfim, ilumine à todos.

Um comentário:

angela disse...

Aqui ficou parado muito tempo, um dizendo que o outro não dava a sua parte até chegar a este ponto da cidade de São Paulo estar quase inviabilizada.
beijo